Fazer a escolha de uma boa pousada como os Chalés Terraviva e desfrutar da tranquilidade de Pirenópolis já valem a viagem. Mas, além disso, há muito o que explorar nas belezas naturais da região. Entre os principais atrativos estão o Parque dos Pireneus, uma incrível Cidade de Pedra, várias cachoeiras e fazendas centenárias. Aqui você encontrará informações detalhadas sobre cada um desses passeios em Pirenópolis.
Parque dos Pireneus
O Parque Estadual dos Pireneus (PEP) é o guardião do segundo maciço mais alto do Estado: o Pico dos Pireneus, com 1.380 metros de altitude. O Parque Estadual dos Pireneus (PEP) é o guardião de um dos pontos mais alto do Estado: o Pico dos Pireneus, com 1.380 metros de altitude.
Um dos atrativos do parque é a subida até o topo do Pico, onde fica a Capelinha da Santíssima Trindade. Lá de cima, você terá uma vista incrível e gratificante de toda a região, perfeita para apreciar o nascer ou o pôr do sol. A sensação de chegar ao topo e contemplar a paisagem é indescritível, e a brisa constante do local torna a experiência ainda mais agradável.
No caminho para o parque há também um dos mirantes mais deslumbrantes da região, conhecido como o “Ventilador “, de onde é possível contemplar o pôr do sol de cima, acompanhado de uma brisa refrescante. A vista panorâmica é uma experiência imperdível para quem visita Pirenópolis.
Fonte: https://goias.gov.br/meioambiente/parque-estadual-dos-pirineus-pep/